CONFIRA

Mundo Grecin

P
romoções

 

 

Envie suas Dúvidas

 

 

 
      MUNDO GRECIN - Revista Alfa Homem
 
O novo grisalho
Quer disfarçar os brancos sem correr o risco de ficar com a cabeleira acaju?
esta nova técnica é para você

Ana Luiza Leal
Fotos Renato Pizzutto 15h18 30/09/2011

Há décadas, homens enfrentam o dilema: aceitar os cabelos brancos e correr o risco de ficar com pinta de vovô ou tingir e se expor às piadinhas?


O problema foi superado. Venceu o meio-termo. Nos últimos três anos, a indústria passou a lançar produtos especiais que tingem de cinza os fios brancos. O resultado é um visual grisalho natural. O empresário Reginaldo Siqueira, 48 anos, topou testar a camuflagem no salão C. Kamura, em São Paulo. O procedimento custa de 100 a 200 reais — varia de acordo com o comprimento e a quantidade de brancos. Siqueira conta como foi a experiência: “Comecei a ficar grisalho aos 27 anos. Cinco anos depois, pintei o cabelo em casa e ficou preto, horrível. Passado o trauma, comecei a curtir os brancos. As pessoas elogiam. Por isso, cheguei receoso ao salão. A primeira pergunta ao cabeleireiro, Evandro Ângelo, foi em quantos dias o produto sairia. Ele informou que dura cerca de quatro semanas. Pedi para escurecer de leve, pois não queria parecer outra pessoa. O Evandro lavou meu cabelo, aplicou a tintura — que ficou 9 min na cabeça — e enxaguou. Foi o tempo de tomar um cafezinho. Aprovei a técnica, simples e rápida. Até achei que poderia ter escurecido mais!”

Mais novo em três passos
Os fios brancos são tingidos de cinza. Quanto mais tempo o produto age, mais escuro o resultado. Porém, nunca há cobertura total. a cor dura até 35 dias, dependendo da quantidade de lavagens, e não deixa a raiz marcada.

Para tentar em casa
Tons de grisalho, Grecin, R$ 40 como só existe uma tonalidade, é indicado apenas para quem tem cabelos castanhos.

Tags: Evandro Ângelo, grecin, Grisalho, Cabelo Branco, Cabelos Brancos, Grisalhos

Compartilhe:

FONTE: http://revistaalfa.abril.com.br/cuidados-pessoais/cabelo-2/o-novo-grisalho/

 


justformen.com